sexta-feira, 8 de maio de 2009

Salada Silvestre




Ingredientes

250g massa
Salsichas Vegetarianas (1)
Milho qb.
Cogumelos Laminados (uma embalagem)
2 cebolas
Alho qb.
Especiarias (especiarias)

(1) - a maior parte tem albumina de ovo. Existem algumas que não têm mas são um pouco dificeis de encontrar.Torna-se mais fácil encontrar aquelas cujos os ingredientes de origem animal vêm de agricultura biológica, o que acho que não é preciso dizer que é totalmente recomendável.

Preparação

Em primeiro lugar é necessário fazer a massa. Eu costumo juntar um pouco de azeite,cebola, e um pouco de pimenta branca durante a cozedura, já que implica ter de deitar tanto sal para ficarem saborosas.
Enquanto a massa se está a cozer,picar o alho e as cebolas numa frigideira. Juntar um pouco de azeite e os cogumelos e levar ao lume. Quando estiver a começar a alourar deitar as salsichas cortadas em pedaços. Deixar estar durante uns minutos e por último juntar o milho.Ir mexendo de vez em quando para o milho cozinhar e absorver os sabores do prato.Depois de juntar o milho deixei tar durante cerca de 5-10 minutos.

Apresentação

Numa travessa colocar a massa e no topo colocar o conteúdo da frigideira.Por último polvilhei com oregãos e um pouco de pimenta preta.

4 comentários:

  1. Uma bela saladinha para estes dias (esperemos nós) que avizinham mais quentinhos! :)

    ResponderEliminar
  2. Bem amigo que maravilha!!! Se bem conheço os teus dotes culinários esta saladinha há-de ter ficado uma verdadeira delícia!! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Que pena ter parado as sua publicações em Maio. Continye pois faz falta por aqui, parabéns pena escolha dos alimentos.
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  4. Hmm..parece ser uma delicia esta salada. Também quero experimentar xD.

    ResponderEliminar